sexta-feira, 18 de abril de 2014

Início do blog: Vou contar resumidamente como emagreci 43 kg!

Olá pessoal!Pessoal, Tudo bem?

Sou o Jorge, tenho 18 anos e sou acadêmico de jornalismo. E passei por uma grande transformação em minha vida.



 Vou contar resumidamente 
como emagreci  43 kg!


Sempre fui uma criança magra, mas essa realidade mudou aos 9 anos. Em relação à vários fatores( obrigado a comer, sedentarismo, etc.) fui desenvolvendo até tornar uma criança gordinha. Gordinho era bonitinho, mas quando chegou aquela fase de comer muito ( isso eu já fazia) , só piorou pois tornei  um adolescente obeso! Nunca sofri bullying, as pessoas não ficavam de piadinhas, então nem lembrava que era tão gordo, como senão pudesse notar! Em maio de 2012 chegando da escola (detalhe: sol muito quente, 12 quadra a pé, muito suado) decidi passar na farmácia para ver quantos quilos estava pesando: 118 kg. Levei o maior susto! E Fiquei o dia inteiro pensando: “eu preciso emagrecer”. E sem falar pra ninguém decidi cortar minha alimentação pela metade. No começo de junho ia ganhar um celular novo dos meus pais, foi aí que tive uma ideia: Tocar o celular por uma esteira! Meus pais aceitaram, ganhei  a esteira e comecei a fazer uso da mesma. Dias de 3x de 40 min, dias de 2x de 40 min ou 3x 30 min, dependia da disponibilidade. Em um ano emagreci  23 kg, já estava muito feliz com os 95 kg. Depois de um ano, eu diminui um pouco a rotina, mas continuava a caminhada/corrida. Aí em julho, a convite da minha cunhada, comecei  frequentar a academia. Comecei só com aeróbicos. Hoje  faço mais musculação, mas não deixo a esteira, bicicleta, e outros de lado! Detalhe: estou com 75 kg e muito feliz!



Motivo do blog


Então, não adianta emagrecer com dietas  loucas. Para emagrecer saudavelmente, você precisa mudar seus hábitos! Vou compartilhar com vocês aqui algumas dicas legais que me ajudaram nessa importante fase da minha vida e outras que me ajudará a manter uma vida saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário