domingo, 20 de abril de 2014

Chocolate: Light ou Diet?




Você sabe a diferença do chocolate Diet e do Light?








Chocolate Diet          




Chocolate Diet:

-O açúcar é substituído pelo adoçante. -Para preservar a consistência e torná-lo mais palatável, o fabricante muitas vezes adiciona gordura à fórmula, por isso o valor calórico aumenta.  - O produto é indicado para os diabéticos, mas não traz vantagem para quem quer perder peso.
Chocolate Light










Chocolate Light:

-Redução de algum nutriente específico ou do valor energético (no mínimo 25%). -É preciso consultar a tabela nutricional, na embalagem, para saber se essa redução é conveniente para a dieta do consumidor. -Para quem tem alguma restrição alimentar, o chocolate light pode não ser o mais indicado.







Portanto:

Tabela nutricional: Comum/Diet.



É muito importante observar que produtos considerados diet podem apresentar mais calorias que produtos tradicionais; é o que acontece com o chocolate diet, por exemplo, ou com o bolo diet. Estes produtos são isentos de açúcar mas apresentam maiores quantidades de gordura, a fim de conferir sabor. Neste caso, os alimentos tornam-se mais calóricos, não sendo recomendados para o controle de peso, e sim para os diabéticos, desde que os mesmos não exagerem em quantidade.





• Existem produtos light que também são diet: é o caso do iogurte natural. Este alimento é considerado light por ter reduzido teor de gordura e é diet porque não tem açúcar. 

• Maioneses e sorvetes são produtos naturalmente calóricos. Embora no caso das maioneses possa haver redução de até 50% das calorias, é importante observar que o produto continua sendo calórico, embora menos que o tradicional; mesmo assim, deve-se cuidar para não haver exagero na quantidade de produto a ser ingerido.

• Produtos diet produzidos no Brasil podem apresentar no rótulo as expressões: "sem", "isento de", "não contém", "zero", etc..



Agora você sabe  a diferença?

2 comentários: